Atualmente, os hospitais têm se tornado cada vez mais modernos e eficientes em sua estrutura, tratamentos, serviços e equipamentos, por conta do investimento em Automação Hospitalar. Conheça os 10 benefícios diretos da Automação Hospitalar e saiba porque investir:

# 1 Identificação rápida e precisa de pacientes

A chegada de pacientes ao hospital, seja apenas para um check-up da saúde ou para situações emergenciais, exige um rápido atendimento e uma identificação segura e precisa de cada um deles.

Com a automação hospitalar, é possível fornecer pulseiras de identificação para pacientes que contenham informações essenciais (como nome, sexo, idade e tipo sanguíneo), e códigos de barras que forneçam acesso a suas informações e prontuários, aumentando a rapidez e precisão com que se identificam pacientes e suas necessidades. Esses resultados foram comprovados e podem ser vistos no nosso case de sucesso do Hospital Paulistano.

#2 Informações imediatas

Com apenas um clique, é possível saber tudo sobre um paciente: acessar seu prontuário com todas as informações de medicamentos administrados, alergias, intolerâncias, tratamentos e necessidades específicas. Isso faz com que, em caso de emergências, a reação de médicos e enfermeiros seja rápida e a margem de erro seja próxima de zero.

#3 Segurança na administração de medicamentos

Através do uso de códigos de barras em pulseiras de identificação de pacientes em produtos e em remédios, é possível garantir a segurança na administração de medicamentos, evitando erros médicos e promovendo um tratamento mais eficiente.

#4 Localização rápida de produtos

Para situações normais ou emergenciais, a administração de remédios e produtos de forma rápida é essencial para a melhora do paciente e recuperação de sua saúde. Através do controle de estoque e o uso de código de barras é possível administrar a localização de produtos e medicamentos com precisão.

#5 Elimina a falta de estoque

A indisponibilidade imediata de medicamentos em hospitais pode ameaçar a vida de pacientes ou dificultar o trabalho de médicos e enfermeiros pela falta de produtos de higienização, seringas, agulhas e instrumentos cirúrgicos. Com o uso de códigos de barras e controle de estoque, a falta deles é eliminada completamente.

#6 Evita desperdício

Através do controle de produtos e estoque, é possível evitar o desperdício de materiais, instrumentos e descartáveis. Com acesso do prontuário de pacientes disponíveis a todos os médicos e enfermeiros, é possível saber se já foram realizados exames e administrados remédios, evitando desperdício de materiais.

#7 Correta nutrição de pacientes

A alimentação correta e nutrição de pacientes é essencial para a sua recuperação, aumento da ação do sistema imunológico do corpo e para um controle de dieta saudável enquanto permanece no hospital.

Com ferramentas de agendamento, controle de horário de refeições e checklists para verificar se o paciente se alimentou corretamente é possível garantir o melhor da nutrição de um paciente, com todas as particularidades que possuir, como alergias, intolerâncias e reposição de minerais ou vitaminas necessárias.

#8 Melhoria na estrutura interna

A utilitzação de códigos de barras possibilita também uma melhora na estrutura física e administrativa do hospital, possibilitando a distribuição mais eficiente de estoque, de medicamentos, instrumentos e produtos, promovendo benefícios a curto e longo prazo.

#9 Controle de materiais descartáveis

Para evitar a contaminação entre pacientes, a utilização de materiais descartáveis é essencial, e muito mais decisivo em áreas de isolamento de pacientes. Com as informações disponiveis na ponta dos dedos, é possível melhorar a comunicação interna entre médicos e minimizar o trânsito deles em áreas de isolamento, possibilitando o controle do uso de materiais descartáveis, de forma a colaborar com o meio ambiente e proporcionar o melhor tratamento possível a seus pacientes.

#10 Modernidade e reconhecimento

Além das vantagens que esses inúmeros recursos da Automação Hospitalar podem trazer, também proporcionam ao hospital mais modernidade e eficiência. Isso garante ao hospital reconhecimento no mercado, certificados de eficiência, renome, credibilidade e maior confiabilidade de pacientes.

Com essas vantagens, fica evidente que a Automação Hospitalar pode fornecer um acompanhamento preciso de pacientes, medicamentos e tratamentos, além de melhorar significativamente o desempenho, a estrutura do hospital e a visão que o mercado tem sobre ele.

Conheça nossos serviços e converse com nossos consultores para descobrir qual é a melhor opção para o seu hospital.

Tenha um objetivo, a Quebeck te ajuda a alcançar!

About Quebeck

A Quebeck é uma consolidada empresa de soluções em automação de processos e controle de dados, atuante desde 1997 em todo território nacional. Traduzimos tecnologia em negócios rentáveis através da consultoria em automação de processos e controle de dados. ;)