Você provavelmente já está familiarizado com o conceito de Outsourcing, que em português tem um significado semelhante à terceirização.

Porém, a diferença é que o Outsourcing pode ser a terceirização de partes administrativas, estratégicas e lógicas da empresa, deixando a contratante responsável apenas pelos serviços que presta.

Cada vez mais procurado por empresas no Brasil, pela eficiência operacional e equipes cada vez mais especializadas, traz consigo uma série de vantagens, que incluem redução de custos, acompanhamento, consultoria especializada, entre outros.

Separamos abaixo uma lista com as 15 principais vantagens da terceirização da automação de uma empresa:

 

15 VANTAGENS DO OUTSOURCING

#1 – Equipamentos atualizados sem investimentos iniciais impactantes

Com o Outsourcing de automação em sua empresa, os equipamentos são atualizados para atender com resultados mais eficientes às suas necessidades e sem precisar de investimentos iniciais além do seu orçamento.

 

#2 – Instalação, treinamento e garantia do início das operações

Além de propiciar uma equipe especializada para a instalação do equipamento, as empresas de Outsourcing de automação fornecem treinamento por profissionais especializados e deixam a disposição funcionários no local para o acompanhamento de um dia de operação em horário comercial, para garantia de um bom início das operações.

 

 #3 – Consultoria especializada

Por se tratar de uma empresa especializada, a consultoria em serviços e em processos de automação é específica e atinge diretamente aos problemas que podem , propondo soluções mais eficientes e que garantam 100% de operação.

 

 #4 – Assistência técnica garantida

Através da sua contratação, estará garantida a assistência técnica e manutenção através de um SLA (do inglês, SLA é a sigla para Service Level Agreement, que significa Acordo de Nível de Serviço) pré-determinado, incluindo esses serviços.

 

 #5 – Backup de Equipamentos

No caso de algum problema técnico, quebra ou falha em equipamentos, não há o que temer. A empresa responsável realiza o backup dos equipamentos (de forma automática) e garante manutenção e segurança de seus dados, caso o pior aconteça.

 

 #6 – Eficiência: automação e economia nas operações da sua empresa

Com todo o know-how e experiência da empresa na área, garantirá eficiência, resultados significativos e economia nas operações, evitando desperdícios, buscando os melhores equipamentos e analisando possibilidade de melhorias constantemente.

 

 #7 – Redução de custos

Está certo que você vai economizar em equipamentos, mas você sabia que também pode reduzir custos através da terceirização? Com uma empresa especializada na área cuidando da automação da sua empresa, os processos serão automatizados, reduzindo os seus custos e acelerando sua realização.

 

 #8 – Equipamentos atuais de todos os fabricantes

Empresas terceirizadas de automação fornecem os melhores equipamentos, mais atualizados e recentes, dos mais diversos fabricantes. Isso traz melhores resultados e soluções nos mais altos níveis de tecnologia.

 

 #9 – Gerenciamento e controle de custos

Como a escolha dos equipamentos acontecerá de acordo com uma análise, testes e projetos prévios à execução pela equipe especializada, isso resultará em um maior gerenciamento e controle de custos.

 

 #10 – Aumento da qualidade e disponibilidade dos recursos

Com os processos automatizados, a qualidade do serviço é ampliada e a disponibilidade dos recursos é otimizada, melhorando os níveis de serviço para a sua empresa e, consequentemente, para os seus clientes.

 

#11 – Maior foco no serviço central da empresa

Com uma equipe responsável por serviços terceirizados de automação de processos na sua empresa, você pode se dedicar e a sua equipe aos serviços prestados por ela, aumentando a sua produtividade e gerando mais lucros.

 

 #12 – Possibilidade de ampliação de serviços

Assim como destacado na vantagem anterior, é possível que você possa expandir os horizontes de sua empresa e dedique-se completamente aos setores que mais geram resultados e lucros, que são os serviços prestados ou fabricação de produtos, e até ampliando-os.

 

#13 – Diminuição de TCO

TCO é uma sigla do inglês para Total Cost of Ownership, que significa Custo Total da Posse. Ou seja, são os todos os custos relacionados à compra, manutenção e permanência de um investimento, nesse caso, da automação. Esse custo é reduzido porque ocorre a análise da solução por profissionais especializados da área, buscando os melhores resultados, mais eficientes e com o maior custo-benefício.

 

#14 – Redução de fornecedores

A automação dos processos permite a redução de fornecedores, já que os equipamentos seriam escolhidos a dedo como os melhores para aquele processo. Isso também auxilia na redução de custos e no cumprimento de prazos.

 

#15 – Manutenção e suporte padronizados

A empresa terceirizada responsável realizará manutenção, suporte e acompanhamento padronizados, nos mais altos níveis de execução e qualidade.

 

Para obter resultados significativos em Outsourcing de Automação do seu negócio, você precisa contratar uma empresa confiável e que realize acompanhamento e supervisão durante todas as etapas, tenha conhecimento expressivo na área e que, além disso, forneça soluções seguras, com bom custo-benefício e eficazes.

A Quebeck quer ser essa empresa para você. Conheça mais sobre nossos produtos e serviços e fale com um de nossos consultores.

About Quebeck

A Quebeck é uma consolidada empresa de soluções em automação de processos e controle de dados, atuante desde 1997 em todo território nacional. Traduzimos tecnologia em negócios rentáveis através da consultoria em automação de processos e controle de dados. ;)