A solução AirDefense oferece gerenciamento e controle centralizados para rede wireless corporativas, um único console para gerenciamento WLAN de diversos fornecedores, arquiteturas, gerações e versões. 

Soluções, compatibilidade com diversas marcas e dispositivos, interface que garante consistência na configuração, conformidade com políticas, e ainda reduz o conhecimento específico em dispositivo e modelo necessário para administradores de rede.

Ao invés de gerenciar múltiplos sistemas, administradores tem um console de gerenciamento centralizado para atualizar configurações de dispositivos e firmwares, monitorar status de dispositivos, capturar falhas, automaticamente auditar e corrigir problemas de configurações de dispositivos, reunir estatísticas de rede e gerar relatórios de conformidade.

O Zebra AirDefense oferece um único conjunto de ferramentas independente de fabricantes de dispositivos, monitoramento de performance de WLAN e solução remota de problemas de RF. Sensores remotos ou pontos de acessos continuamente monitoram as ondas no ar. Zebra analisa o fluxo de tráfego para interpretar a desempenho WLAN e para identificar características comuns que podem prejudicar o desempenho da rede, como interferência de WLANs vizinhas, sobreposição de canais, APs e canais sobrecarregados, congestionamento de rede, e degradação de desempenho. Ao prover uma visão de todo o tráfego WLAN, a ferramenta Network Assurance permite administradores de rede a solucionarem problemas de desempenho remotamente, monitorar disponibilidade de rede, e tratar violações de políticas.

Leia também: Gestão de rede: Nsight Investimento para o futuro

Com o crescimento das implantações de LAN wireless, também cresce o desafio para prover essas redes com segurança. A solução AirDefense Security & Compliance inclui as mais avançadas ferramentas de monitoramento 24×7 de redes wireless, que permite o pessoal de TI identificar ataques e vulnerabilidades de rede, e instantaneamente fechar a conexão com qualquer dispositivo “vampiro”. O sistema usa inteligência colaborativa, com pontos de acesso/sensores dedicados que funcionam em conjunto com um aparelho servidor para monitorar todo 802.11 (a/b/g/n) tráfego wireless. A solução provê proteção completa contra ameaças wireless e oferece monitoramento de política e conformidade.

AirDefenseAirDefense Wireless Intrusion Detection and Prevention Bluetooth Monitoring é a única solução do mundo para detecção suspeita de dispositivos Bluetooth, permitindo varejistas direcionarem suas atenções a uma nova ameaça ao varejo – skimmer bluetooth de cartão de crédito/débito. A solução econômica e fácil de instalar pode estar ativa e funcionando em menos de um dia, melhorando a segurança de pagamentos com cartão sem aumentar os custos operacionais.

Apenas plugue um IOGear GBU321 Bluetooth em uma porta USB do access point modular da Zebra – AP 8132 802.11n e instale ou atualize o AirDefense Services Plataform padrão para monitorar o espectro Wi-Fi e Bluetooth em busca de dispositivos “vampiros”, tudo através de uma única interface de gerenciamento – não há nenhuma necessidade de comprar e gerenciar uma infraestrutura de sobreposição separada ou alocar pessoal fisicamente em pontos de venda para checar presença de skimmers. E com políticas granulares e baseada em regras, você pode facilmente definir diferentes classes de dispositivos, o que elimina alarmes falsos gerados pelos dispositivos bluetooth nas mãos de seus clientes, seus associados e funcionários em empresas vizinhas.

About Quebeck

A Quebeck é uma consolidada empresa de soluções em automação de processos e controle de dados, atuante desde 1997 em todo território nacional. Traduzimos tecnologia em negócios rentáveis através da consultoria em automação de processos e controle de dados. ;)