Dafiti

A Dafiti, loja de calçados, roupas e acessórios online, é uma das maiores varejistas online do Brasil. Com 500 marcas diferentes no portfólio e 62 mil produtos à venda, a empresa sentiu desde o início de suas operações, em janeiro de 2011, a necessidade de priorizar o exímio funcionamento dos centros de distribuição, parte estratégica para o negócio de comércio eletrônico.

Case Dafiti


Para a Dafiti, que estruturou a sua operação com a oferta de frete grátis e garantia de troca de produtos sem uso em até 30 dias corridos após o recebimento da compra, contar com uma operação baseada em sistemas e hardware confiáveis para Identificação automática e captura de dados (AIDC) era fundamental.

A loja virtual movimenta dezena de milhares de caixas por dia a partir de sua unidade de estocagem em Jundiaí, com sete mil metros quadrados. O Centro de Distribuição abriga todos os produtos comprados pela empresa que são estocados até a venda e envio dos pedidos em até 24 horas após o fechamento do pedido.

No período que antecedeu o início do processo de automação, entre os meses de janeiro e junho de 2011, a empresa iniciou o processo de montagem do centro de distribuição com consultoria da Quebeck, para desenvolvimento do processo de Site Survey e homologação dos equipamentos da Intermec com o sistema Uniconsult para habilitá-los a participar da concorrência.

O processo de Site Survey, realizado pela Quebeck, parceira Intermec, consistiu em um amplo estudo de viabilidade da tecnologia quando foram definidas as métricas para o projeto do Centro de Distribuição, levando em consideração a capacidade de operação e qualidade da rede sem fio, receptividade de sinal para operações envolvendo AIDC e garantia de performance para validar a escolha do espaço para montagem definitiva da operação logística.

Intermec CK3


A escolha pelos coletores de dados CK3 e pelas impressoras de código de barra modelo PD41 levou em consideração a robustez dos equipamentos Intermec, características de preservação de investimento, leitura de códigos em várias direções, manutenção, e pós venda bem-estruturado.

Intermec CK3

A operação conta com 97 coletores de dados em toda a operação de armazéns, expedição e inventário. O CK3 é um computador portátil, altamente flexível para acompanhar a evolução das necessidades de captura de dados e comunicação.

Bianca Nascimento, gerente de contas de canais da Intermec, explica que a opção pelos computadores móveis CK3 traz segurança e confiabilidade para a operação da Dafiti. Além de ser um equipamento robusto adequado para operações em armazéns, o equipamento agrega ergonomia, display de 89mm QVGA e teclado desenhado para utilização confortável com uma só mão e com todas as especificações compatíveis com padrões de mercado. A Intermec compôs juntamente com a Quebeck o processo de escolha da melhor solução, que agregasse valor à operação com retorno imediato mas que também desse sustentação tecnológica de longo prazo.

A Quebeck também utilizou os sistemas da Intermec para configuração dos computadores móveis, backup e implementação. Neste processo, a Dafiti optou pela completa substituição do parque alugado de impressoras térmicas pela aquisição de 24 impressoras industriais, modelo PD41 da Intermec, propiciando alta taxa de transferência e qualidade de impressão, além de redução de custos e melhor performance nos processos de fechamento de pedidos, classificação com código de barras e etiquetagem.

O processo, que durou três meses, contou com investimento de R$ 250 mil. Para Fernando José da Silva, gerente de contas da Quebeck, o cuidado em estruturar a operação para suportar o crescimento arrojado que a Dafiti programou desde o início representou o grande desafio do projeto e um dos pontos fortes com a adoção de tecnologia Intermec que auxilia na busca pelo aperfeiçoamento do desempenho operacional, simplifica o suporte de TI e controla os custos de operação.

Silvio Souza, coordenador de TI da Dafiti reforça a satisfação com a opção por equipamentos da Intermec. “A nossa operação conta com equipamentos sem manutenção até o momento, além de ter uma interface de simples operação. A Dafiti mantém uma parceria com custos fixos com a Intermec e Quebeck que nos dá segurança para focar no desenvolvimento e expansão da Dafiti”, resume.


Toda a nossa atuação é fortemente comprometida com dois fatores:

O DIAGNÓSTICO ASSERTIVO do problema,

e a apresentação de SOLUÇÕES PRÁTICAS.

Nossos clientes e todo o setor podem desfrutar da tecnologia, segurança e lucratividade certa proporcionadas por nossos produtos.


SOLICITAR CONTATO

About Quebeck

A Quebeck é uma consolidada empresa de soluções em automação de processos e controle de dados, atuante desde 1997 em todo território nacional. Traduzimos tecnologia em negócios rentáveis através da consultoria em automação de processos e controle de dados. ;)