Deicmar

A Deicmar, empresa que atua na área de logística integrada, oferecendo soluções para a cadeia logística, adotou soluções de coletores de dados que suportam a movimentação e armazenagem da carga de seus clientes.

Os equipamentos atendem suas necessidades com um formato de rede híbrida, que utiliza Wi-Fi ou telefonia móvel (3G). Para chegar a estas soluções, a empresa contratou a Quebeck Automação, integradora de soluções para identificação, captura automática de dados e mobilidade corporativa, que realizou uma análise nos processos da Deicmar.

Case Deicmar


Em busca de um planejamento com as melhores opções de tecnologias, a Quebeck trabalhou com benchmark envolvendo parceiros, revendas e clientes, analisando as condições de estruturas das empresas do setor. Ao final da análise, o projeto contemplou os coletores de dados modelos CN50 e CK70, da Honeywell Scanning & Mobility, que foram integrados ao sistema ERP (Enterprise Resource Planning).

O coletor de dados CN50, utilizado pela Deicmar, possui a nova tecnologia de rádio WAN 3.75G e oferece comunicação de voz e dados de alto desempenho, seja CDMA ou UMTS. Com a tecnologia high speed uplink packet access (HSUPA), o coletor permite conectividade de dados confiável para transferência de documentos em tempo real, ou sincronismo com um servidor remoto. O CN50 foi construído em uma plataforma de multiprocessamento, com isso, está preparado para suportar aplicações que demandem respostas rápidas, mantendo um consumo baixo de bateria.
Um diferencial desse coletor de dados é seu leitor de códigos Imager EA11, que provê captura similar à tecnologia laser. Este é um fator importante para a Deicmar, pois o equipamento está otimizado para aplicações com grande volume de leitura – tanto para códigos 1D como 2D – e códigos pequenos e rasurados.

Para as diversidades do dia a dia nos processos da Deicmar, como locais com pouca luminosidade, códigos de barras danificados, cobertura sem fio e condições climáticas extremas, a indicação foi o coletor modelo CK70. O equipamento oferece leveza e robustez, características que ampliam a eficiência na tolerância de movimentos e altas velocidades de leitura mesmo em um ambiente de trabalho dinâmico.

Na Deicmar, as soluções têm a função de registrar e controlar todas as movimentações físicas de cargas em terminais alfandegados e não-alfandegados, em tempo real. Com isso, a Deicmar conquistou uma melhora expressiva em termos de disponibilidade e mobilidade em áreas inóspitas, onde não há infraestrutura própria e onde, também, existe muita instabilidade de sinal.


Toda a nossa atuação é fortemente comprometida com dois fatores:

O DIAGNÓSTICO ASSERTIVO do problema,

e a apresentação de SOLUÇÕES PRÁTICAS.

Nossos clientes e todo o setor podem desfrutar da tecnologia, segurança e lucratividade certa proporcionadas por nossos produtos.


SOLICITAR CONTATO

About Quebeck

A Quebeck é uma consolidada empresa de soluções em automação de processos e controle de dados, atuante desde 1997 em todo território nacional. Traduzimos tecnologia em negócios rentáveis através da consultoria em automação de processos e controle de dados. ;)