O contrato de manutenção (garantia estendida) oferece o serviço de reparo e manutenção, com utilização de peças e suprimentos originais de fábrica, por profissionais especializados e treinados pelo fabricante.

O Coletor de Dados vem com garantia de fábrica de 1 ano, que geralmente cobre apenas os reparos relacionados a defeitos de fábrica, ou seja, qualquer manutenção com necessidade de reparo estará sujeita a orçamento para o conserto.

Dependendo do fabricante os planos podem ser de 3 anos com renovações de 2 e 1 ano.

Garantia estendida X Garantia padrão

Garantia estendida Garantia padrão
Atendimento De 3 a 5 dias úteis Até 30 dias
Cobertura 1 mau uso por número de série, durante a vigência Defeito de fábrica
Custos Único, no ato da contratação Orçamento para reparo

 

Vantagens da aquisição

Imagine a situação que em um ambiente de fábrica a empilhadeira passou por cima de um coletor e haverá a necessidade de envio para reparo. O pagamento desse conserto seria o equivalente a 70% do valor de um coletor novo, neste caso o contrato cobre o mau uso e repara sem custo. Ufa!

Experimente dividir o valor total do contrato pelo período de vigência no caso de 36 meses, o valor custo x benefício é bem atrativo. No caso de não ter o contrato, cada reparo gera os custos de envio + orçamento para reparo.

Se pergunte, sua operação pode ficar sem os coletores por até 30 dias?

Quando você envia um equipamento para reparo, os técnicos aproveitam e já fazem manutenção preventiva! Ótimo, assim já evita alguns problemas futuros.

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Importante

1. Envio para reparo SEM contrato de manutenção:

Seu departamento fiscal emite uma nota fiscal, você paga a taxa de envio e tem as opções de postagem com seguro e sem seguro.

Vamos considerar postar COM SEGURO: Então temos a taxa de envio + taxa Ad valor de 1,5% de acordo com o valor declarado na sua nota. Esse seguro garante que no caso de extravio você seja ressarcido pelo valor declarado. O máximo que os seguros costumam cobrir é de até R$ 10.000,00 reais. No caso de extravio você entra em contato a empresa(em média 5 dias para retorno) para abrir o processo e fazer a tratativa para ressarcimento.

Vamos considerar postar SEM SEGURO: Então temos a taxa de envio e você não declara o valor. Caso a sua encomenda não chegue ao destino, a empresa tem em média 5 dias para o retornar o seu chamado. Caso seja confirmado o extravio, a restituição para esta situação normalmente tem o valor fixo de  R$ 50,00 reais. Você pagou U$ 2.000,00 dólares pelo seu coletor e recebe R$ 50,00 reais! Socorro!!!

Vamos considerar o envio através de transportadora: O seu fiscal emite a nota, existe a possibilidade da nota ser emitida com alguma divergência nos dados, assim como em qualquer lugar a nota pode ser recusada e o equipamento não é recebido, perde-se tempo e dinheiro com reentregas.

2. Envio para reparo COM contrato de manutenção:

Seu departamento fiscal emite nota, o fabricante retira no local ou envia uma autorização para postagem com coleta no local, o atendimento é realizado em até 3 dias úteis e o equipamento retorna sem custo algum. Alguns casos de reincidência e de mau uso além do coberto podem gerar orçamento para reparo, mas com o uso correto do equipamento os reparos normais são cobertos pelo contrato. No caso de extravio a responsabilidade de restituir o equipamento é do fabricante.

Bem melhor não é?

Seu equipamento pode ser robusto mas não é indestrutível e acidentes inevitavelmente acontecem…

Analisando todos os benefícios deste serviço, fica a pergunta… você vai comprar seu equipamento sem contrato?

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Obs: O serviço de leva e trás varia entre os fabricantes, consulte-nos.

About Iza Oliveira

Izaelle Wetterle é bacharel em Administração de Empresas, trabalha no departamento financeiro da Quebeck‏ e é responsável pelos Contratos de Manutenção dos equipamentos.