Todos os anos o inventário patrimonial ou de estoque é uma tarefa assustadora e muitas vezes indesejada. Realizar o planejamento de compras, avaliar se houve desvios, se há peças ou produtos que devem ser

descartados ou trocados é crucial para o bom andamento do negócio.
Sim, é possível realizar o seu inventário de forma automatizada e deixar de realizar a contagem manualmente. Ganhe tempo e acompanhe em diferentes períodos, como está a saúde da empresa.
Ao automatizar seu inventário é possível ter, em tempo real, o balanço com margem mínima de erros. Além de outros benefícios como:

– Aumento da rentabilidade
– Maior gerenciamento dos ativos
– Melhoria contínua de sua empresa
– Redução da margem de erros
– Geração de relatórios precisos
– Visibilidade do real cenário da empresa

Imagine que com o quadro real da situação dos seus produtos e equipamentos, será possível não só saber quais são os itens mais procurados como fazer uma pesquisa e comparação de preços e qualidade em relação à concorrência e consequentemente, adicionar produtos/serviços para reter e aumentar seus clientes.

invents-1

Automação  

Um dos melhores benefícios é que será possível realizar um planejamento de vendas e compras dos produtos.
No processo de automação esse é um dos benefícios mais importantes porque se trata de um sistema complexo que começa com o pedido de compra até a reposição de mercadorias. Será um controle total do estoque que resultará não só na melhor distribuição de todos os produtos em sua empresa, como também na certeza de que sempre que o cliente procurar um determinado produto, ele estará disponível em seu estoque. Ao saber sobre o que tem melhor saída, haverá também argumentos e resultados para fazer uma boa negociação com o fornecedor.

Melhorias

Não se assuste se ao automatizar o inventário você perceba de imediato a melhoria do seu planejamento financeiro. Ao ter profundo conhecimento sobre o estoque é possível analisar o que vende mais e o que tem menos saída, realocando os recursos de acordo com o perfil dessas vendas. Esses resultados também permitirão uma melhor previsão da gestão do caixa da empresa.
Como se pode ver, essa ação só permite ganhos à empresa. Todos os segmentos  podem se valer dessa ação experimente!

Então, prepare-se para entrar em uma nova fase com o fim da contagem manual. O melhor é que ninguém mais vai ficar com “achismo” quando se tratar de estoque, mas com a integridade de dados que facilitam o rastreamento e reduzem a zero os desvios.

Há uma velocidade incomparável com a automação!

Permita-se explorar outras possibilidades e melhorar o atendimento ao público que mais interessa: o cliente.

Quebeck-1-SITE

About Denise Menck

Denise Menck é bacharel em Sistemas e possui especialização em Marketing pela FGV, atualmente é responsável pelo Marketing e e-commerce da Quebeck‏.