Com o crescimento da demanda por redes sem fio, independente do porte da empresa, nasceu a necessidade de preparar a infraestrutura para receber todos os dispositivos.

Não é difícil encontrar uma única pessoa com 3 ou mais equipamentos conectados à Internet exatamente no mesmo momento.

A principio, talvez por opção em ter o menor custo, era comum encontrar um equipamento para uso doméstico (Roteador Soho) em grandes companhias, porém estes equipamentos não permitem a segurança e a confiabilidade necessárias, além da baixa capacidade de acesso para um número elevado de dispositivos.

É “normal” ouvir que a Internet via Wi-fi esta ruim ou travando, e na maioria das vezes o problema é devido ao acúmulo de dispositivos conectados ao mesmo tempo. Com certeza o Roteador Soho não foi desenvolvido pra essa situação.

Wing Express

Vendo esta necessidade, a Motorola Solutions esta lançando o Wing Express!

Originado do poderoso sistema operacional Wing 5, o Wing Express gerencia e controla de forma ampla e eficaz seus pontos de acesso através de uma plataforma simples e de fácil configuração, permitindo assim uma redução de custo, acesso a uma rede confiável e um custo atrativo.

Comparativo

Access Point (AP) com Wing Express X Roteador Soho.

SohoxWingExpress

Os Roteadores Soho, como já mencionei, não suportam vários usuários. Normalmente quando passa de 10 dispositivos conectados a concessão começa a ficar muito lenta. Além de ser preciso gerenciar e suportar cada dispositivo individualmente.

Com a tecnologia Wing Express você pode ter em média 128 usuários conectados (dependendo do modelo do AP, pode chegar a 256 dispositivos) em um mesmo AP e 25 APs gerenciáveis de forma única em uma mesma rede.

Fácil configuração

Basta configurar um AP como controladora virtual e instalar os outros 24 na mesma rede LAN. O AP configurado como controladora vai encontrar os demais, configura-los automaticamente e gerencia-los. O responsável pelos dispositivos abrirá apenas uma tela no browser de seu computador pra fazer tudo isso, é muito prático!

Para todo profissional de TI que não quiser mais ter dor de cabeça com redes Wi-Fi e ainda pagar um preço justo, indico os APs Motorola com WingExpress.

About Weiler Simões

No mercado de automação há 18 anos, passou por renomadas empresas do setor, atualmente é integrante do Departamento Técnico da Quebeck.